
Dois homens, de 45 e 55 anos, foram presos preventivamente na manhã desta quinta-feira (27), no bairro Itararé, em Santa Maria, acusados do homicídio qualificado de Bernardo Cavalheiro Rodrigues, de 24 anos, encontrado carbonizado dentro de um contêiner no Bairro Campestre Menino Deus, na manhã do dia 19 de dezembro.

No mesmo dia, policiais da Delegacia de Homicídios identificaram e localizaram o carro que teria sido usado para levar a vítima até o local do crime. O veículo, um Volkswagen Gol, foi apreendido na casa de um jovem de 19 anos quer foi preso em flagrante, no Bairro Itararé.
Ainda conforme a Polícia Civil, o posto de combustível onde o suspeito teria comprado cinco litros de gasolina para carbonizar a vítima também foi identificado. O motivo do crime teria sido uma desavença envolvendo um relacionamento amoroso.

No decorrer da investigação, os dois homens presos nesta quinta-feira foram inicialmente indiciados apenas pelo crime de destruição de cadáver, pois não havia confirmação sobre se a vítima já estava morta antes do incêndio. Contudo, com a conclusão do laudo de necropsia, ficou comprovado que a vítima ainda estava viva quando o fogo começou e que ambos ajudaram a atear fogo. Diante disso, o indiciamento foi alterado para homicídio qualificado, e o delegado Adriano de Rossi solicitou a prisão preventiva dos suspeitos.
O homem de 55 anos possui antecedentes por estupro de vulnerável. Já o de 45 anos tem histórico criminal por estupro, roubo majorado (duas vezes), extorsão, entre outros crimes.
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, conduzida à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM), onde permanecerá à disposição da Justiça.